quarta-feira, janeiro 11, 2006

LUSA ATENAS

Manuel Alegre...
Gostei sinceramente de ver como o Manuel Alegre foi recebido em Coimbra. Na baixa muita, muita gente acompanhou este candidato. O Teatro Gil Vicente encheu para receber Manuel Alegre.
E isto não é uma questão de se estar de acordo ou não com esta candidatura. Na minha opinião é uma questão de justiça. Manuel Alegre é um dos simbolos - talvez até dos últimos - de uma Coimbra que lutou contra a didatura.
Mas mais, tem sido um politico fiel aos seus eleitores. Lembro-me perfeitamente quando "rebentou" o processo de co-inceneração. A população de Souselas e de Coimbra elevou a voz contra a instalação do co-inceneradora em Souselas. Manuel Machado então presidente da Câmara demorou muito a contestar a decisão do governo socialista.
No Parlamento no entanto alguém se lembrou dos seus, daqueles que o tinham eleito. Quando o governo PS levou na Assembleia da República a questão da co-inceneração a votação houve um deputado socialista que levantou a mão contra essa pretensão de um governo da sua cor. Aquela mão que se levantou para votar contra foi nessa altura a mão da população de Coimbra e de Souselas. Era a mão de Manuel Alegre, que soube dizer "não", pois "há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não".
Por isto na minha opinião Coimbra "abraçou" justamente um dos seus.

Sem comentários: