terça-feira, janeiro 17, 2006

BRIOLADA DO DIA

TEM DE TER SIDO ASSIM...

Desde a hora de almoço a minha cabeça não tem parado de dar voltas. Deitei-me e acordei convicto de que a Académica tinha feito um excelente negócio. Nem dava para acreditar. 2,5 milhões de euros e ainda ficávamos com um pequena parte do passe do Marcel. Era um excelente negócio.
Ao 12h45 leio a noticia que na apresentação do Marcel no Benfica, Luís Filipe Vieira diz que o jogador foi emprestado ao Benfica por seis meses, com o clube lisboeta a ficar com opção de compra no final da época. Como? Não é possível! Nem queria acreditar. Mas as horas passaram e a notícia foi confirmada em todo o lado. E a Académica não a desmentiu.
Pensei em tudo. Nos Jardins do Mondego, no tal empresário de nome Emídio Mendes. Até imaginei que isto tudo fosse uma "negociata" e que a Académica afinal de contas não veria os seus direitos acautelados, e não veria o seu passivo - como é imperativo - claramente reduzido.
Mas não, nas muitas voltas que dei à cabeça, criei um cenário que me parece terá sido o que envolveu este negócio. É a única possibilidade! Por isso quero crer que tudo se passou desta maneira que passo a escrever - isto claro está com as informações que tenho, que são as que vêm na Comunicação Social:

- A Académica vendeu os seus direitos sobre o jogador a um grupo de investidores - ou quem sabe a um fundo de investimento - possivelmente e a crer nos números que vêm nos jornais por 2,5 milhões de euros.
- Esse grupo de investidores ou esse fundo de investimento fez um acordo com o Benfica e colocou o jogador na Luz por empréstimo até final da época. O Benfica fica com opção de compra e poderá comprar o jogador no final da época a esse grupo de investidores (ou fundo de investimento). Caso contrário o grupo de investidores (ou fundo de investimento) poderá vender o jogador a outro clube, sendo que o jogador já teve uma montra (o Benfica neste caso) onde terá claramente outra visibilidade.

Quero crer que terá sido assim que tudo se passou. Tem de ter sido assim!

Sem comentários: