terça-feira, janeiro 03, 2006

DESEJOS PARA 2006

Com a chegada de um novo ano é normal formularam-se desejos.

O Lusatenas deixa aqui os seus desejos para 2006:

COIMBRA
  • Que a Metro Mondego S. A. finalmente veja o seu empenho nestes anos de trabalho reconhecido e que finalmente a nossa "Lusatenas" veja concretizar-se o arranque concreto das obras do Metro. Uma aspiração de toda a cidade e dos concelhos limítrofes.
  • As obras no Hospital Pediátrico não nos façam recordar as da Ponte Rainha Santa. Que o novo Hospital avance pois é claramente outra grande e justa aspiração de todos os conimbricenses. Mal de uma sociedade quando para tudo há dinheiro e quando é necessário para a saúde se adie, adie, adie... É tempo de começarmos a pensar que existem – apesar do capitalismo tentar cada vez mais negá-lo – direitos fundamentais dos seres humanos e que a saúde é um deles.
  • Que o Convento de S. Francisco sirva a cidade. Há anos e anos que não passa de um "mamarracho enorme" ali especado, onde nada é feito.
  • O Parque Verde mantenha a beleza existente e cresça servindo cada vez mais como um "pulmão" da cidade que pode ser desfrutado livremente por todos os cidadãos.
  • Que Coimbra realce e perceba a beleza que tem. Que a população perceba que tem à sua disposição o Botânico, a Sereia, entre outros locais de culto.
  • Que a Alta volte a ganhar vida, especialmente vida nocturna. É claramente um espaço privilegiado para isso, sendo que à noite ainda fica mais belo.
  • Que se pare de uma vez por todas de construir. Que a Solum ganhe espaço para se poder viver e não torres para se "sobreviver".


BRIOSA

  • Como já percebemos não dará para muito mais do que ambicionarmos novamente a manutenção nesta época de 2005/2006. Pois que venha a manutenção.
  • O projecto do Bolão possa de vez avançar. Que a o Centro de Treinos seja uma realidade pois é fundamental.
  • Que a ACADÉMICA mobilize as pessoas. Que mobilize COIMBRA. Sente-se cada vez mais um afastamento enorme das pessoas em torno da BRIOSA. É preciso perceber que o "quero, posso e mando" é o pior que há. A direcção e o presidente não se podem fechar em "copas". É um erro enorme. Não leva a nada. Perde muito com isso a ACADÉMICA.
  • Que se defina e que se assuma claramente um rumo para o futebol profissional da Briosa. Seja ele o comprar – havendo capacidade para isso –, valorizar e vender jogadores, gerando mais valias financeiras para a instituição (que permitam abater o passivo), seja a aposta nos jogadores formados na ACADÉMICA, renovando a tempo e horas (quando ainda são juniores ou antes de alguma vez terem jogado pelos seniores) os contratos e criando uma espinha dorsal constituída por jogadores portugueses. Goste-se mais de uma ou de outra são as duas opções válidas – a 1.ª claro está depende da capacidade que temos para investir – é preciso é definir um caminho claro para a ACADÉMICA.
  • Um sonho... que alcancemos a Final da Taça de Portugal e que o Jamor se volte a vestir de negro.


UM GRANDE 2006 PARA TODOS!

Sem comentários: