GELSON.... É TUDO A BRINCAR
No rescaldo do jogo de ontem apetece-me mais analisar as nossas "asneiras" do que as dos outros. É claro que foi um "roubo", que fomos "prejudicados". É claro que não se entende como é que o mais caro e melhor goleador da equipa, não treina, não joga e está em casa à espera de ser vendido.
Mas ainda há mais coisas de "bradar aos céus". Por amor de Deus, alguém me explica o que é o Gelson? Como é possível estarem a fazer aquilo a um jogador de futebol? É a gozar descaradamente com a instituição? Não entendo, meu deus... não entendo.
O jogador sempre foi ponta de lança. Mas joga em todo o lado menos a avançado.
Ontem nos primeiros 20 minutos estive a reparar - estava no estádio o que facilita imenso a análise - nas movimentações do Gelson. Foi colocado a meio-campo, ao lado do Danilo. Bem o homem não sabia o que fazer, que espaço ocupar, não conseguia abrir uma linha de passe, não sabia onde se colocar quando não tínhamos a posse de bola. Bem, aflitivo....
A certa altura num lance em que a Académica saía com a bola da sua defesa, juntou-se aos centrais do Benfica. Completamente perdido em campo. Com as alterações, e com a saida de Danilo, assumiu as funções de "trinco" (deu para rir, mas a vontade era de chorar com tamanha anormalidade). Saiu o Nuno Luís passou para lateral-direito. Ou seja ocupou aquele espaço.
Isto é mau demais. Ele bem luta, esforça-se, mas está completamente fora do seu "habitat natural". E eu pergunto-me num plantel de milhões é necessário obrigar um ser humano a fazer estas figuras?
O Nelo Vingado está claramente a "brincar" com os adeptos da Académica! Com o Gelson não está a brincar... está mesmo a gozar!
Sem comentários:
Enviar um comentário