segunda-feira, janeiro 09, 2006

BRIOLADO DO DIA III

FILIPE ALVIM

Reproduzo duas noticias sobre o atleta Filipe Alvim, que há bem pouco tempo vestiu a camisola da Briosa e que infelizmente e como se temia viu-se obrigado a deixar a prática do futebol. A segunda noticia nem merece comentários.

JORNAL A GAZETA ESPORTIVA (SÃO PAULO)
Problema cardíaco encerra carreira de Filipe Alvim
São Paulo (SP) - Revelado pelo Vasco e com passagens por Juventude e Corinthians, o polivalente Filipe Alvim, lateral-direito de origem, encerrou a carreira precocemente com problemas cardíacos. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ex-jogador está parado desde 2004, quando foi detectado o problema no clube do Parque São Jorge.
Paulo Farias, médico do Corinthians, detectou o problema após Filipe cair sem ar no gramado do Mineirão em uma partida contra o Cruzeiro, no Brasileirão de 2004. Emprestado à Académica de Coimbra, de Portugal, o jogador voltou a desmaiar, quando foi diagnosticado a miocardiopatia, uma arritmia muito forte que impede o esforço físico.
Obrigado a deixar os gramados pelos médicos do Timão, Filipe estuda Educação Física em Juiz de For a, interior mineiro, onde mora desde que pendurou as chuteiras. Farias criou um laço de amizade com o ex-atleta e tenta diminuir os efeitos da miocardopatia e até o ajudou a conseguir um holter, aparelho que faz o acompanhamento do coração.
SITE GLOBOESPORTE.COM
Problema cardíaco tira Filipi Alvim do futebol
Ex-jogador do Corinthians está afastado dos gramados há mais de um ano

SÃO PAULO - Depois de um ano e dois meses, o Corinthians revelou que Filipi Alvim não pode mais jogar futebol. Em matéria publicada na edição desta segunda-feira do "Estado de S. Paulo", o médico Paulo Farias garantiu que o zagueiro e lateral sofre de um problema cardiológico e não pode mais entrar em campo para atuar.
O jogador foi diagnosticado com uma miocardiopatia, que resulta numa forte arritmia persistante enquando exerce atividades físicas. A última partida de Filipe Alvim, contratado pelo clube paulista ao Acadêmica de Coimbra, de Portugal, foi no dia 21 de novembro de 2004, contra o Cruzeiro. Ele caiu no gramado do Mineirão, sem conseguir respirar, e foi substituído por Wendell. Depois disso, nunca mais voltou a jogar.
Segundo a reportagem revelou, o jogador foi vítima de erro médico. Ele chegou a desmaiar em campo quando atuava pelo clube português, mas a falta de ar enganou os médicos do Acadêmica, que diagnosticaram asma. Acreditando ser asmático, Filipi Alvim passou a tomar o remédio Singulair, sem necessidade.
Sem alarde, Filipi Alvim rescindiu seu contrato com o Acadêmica em maio do ano passado e se afastou do Corinthians. A imprensa portuguesa chegou a noticiar que uma asma crônica havia sido o motivo de sua saída. Atualmente, ele está em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde cursa Educação Física.
Prestes a completar 27 anos, Filipi Alvim vai regularmente a São Paulo para se consultar com Paulo Farias no hospital Dante Pazzanese.

Sem comentários: