quinta-feira, setembro 13, 2007

O NOSSO PORTUGAL

Esqueceram-se do Markus Merk...

Hoje ao ler, ver e ouvir as crónicas e opiniões sobre o jogo de ontem da selecção fiquei com a ideia que o nosso grande problema foi o Scolari.
Sinceramente há coisas que eu não entendo! Então ontem jogava-se um jogo de enorme importância entre duas selecções de dois países, que jogavam com um objectivo claro de estar no campeonato da Europa. Era para isto que se jogava. O jogo era para isto. Para ganhar...para ir ao Europeu. Não era para "armar", nem para dar "beijinhos", nem para outra coisa qualquer....era para ganhar! A dois minutos do fim o árbitro de nome Markus Merk valida um golo num "ENORME" fora de jogo de um jogador sérvio. Os sérvios empatam...Portugal não ganha. Ou seja não cumpre o objectivo e fica com mais dificuldades em se apurar para o Europeu.
Eu como português e graças ao "roubo" efectuado pelo Sr. Markus Merk corro o risco de não ver Portugal no Europeu. Por amor de Deus...quero lá saber do "pseudo" murro do Scolari. Um jogo de futebol ao mais alto nível não é uma brincadeira. É um "campo" de uma enorme tensão.
Só para recapitular os factos. A dois minutos do fim o árbitro valido um golo claramente ilegal, aos sérvios, nos descontos um sérvio fica no chão a fingir uma lesão, o árbitro logo a seguir acaba o jogo sem se terem jogados os minutos de descontos que o próprio árbitro deu, um jogador Sérvio envolve-se com o Quaresma, outro jogador sérvio (Dragotinovic) dirige-se ao banco português claramente para o provocar. A tensão quer se goste ou não era muito elevada. Aconteceu o que aconteceu. Vale o que vale. Resulta do que é um jogo de alta competição onde se joga muito. O importante é que alguém impediu Portugal de dar um passo de gigante rumo ao seu objectivo. Isso é que a nós portugueses nos devia revoltar.


O "santo" do treinador basco ao serviço da Sérvia "atirou" a primeira pedra ao Scolari. Há uns anos o Sr. Javier Clemente treinava o Atlético Bilbao e depois de um jogo, fez a seguinte declaração (dirigindo-se claramente a Samuel Etto num jogo em que este atleta "cuspiu" num jogador do Bilbao, depois de Deco ser expulso) "só cospem os que baixam das árvores". Mais palavras para quê! Racistas é que não devem andar no futebol, nem no futebol, nem em lado nenhum!

Sem comentários: