quarta-feira, maio 03, 2006

LUSA ATENAS

Tinha de acabar assim...
"Elevado número de assinaturas falsas"
Noticia do Público on-line
PSD vai enviar documentos da candidatura de Pereira Coelho para a Polícia Judiciária.
O Conselho de Jurisdição do PSD, que rejeitou a candidatura de Pereira Coelho às eleições directas do partido, ordenou a instauração de um inquérito e o envio dos documentos do candidato para a Polícia Judiciária devido ao "elevado número de assinaturas falsas".
"Dada a gravidade das situações detectadas foi ordenada a instauração de um inquérito e a remessa dos documentos à Polícia Judiciaria", disse o presidente do Conselho de Jurisdição, Guilherme Silva, em declarações aos jornalistas ontem à noite, no final de uma reunião daquele órgão, que se prolongou por várias horas.O Conselho de Jurisdição verificou a maioria das mais de 800 assinaturas entregues por José Alberto Pereira Coelho no sábado, dia em que terminava o prazo de 72 horas concedido por aquele órgão para a entrega das 335 assinaturas que lhe faltavam para poder apresentar uma candidatura às eleições directas.
Entre as situações de "alguma gravidade" detectadas agora entre as mais de 800 assinaturas entregues no sábado está a "falsificação de assinaturas"."Os serviços detectaram assinaturas de funcionários da sede do partido que não tinham subscrito a candidatura, o que pressupõe a falsificação das assinaturas", exemplificou Guilherme Silva. Ainda de acordo com o presidente do Conselho de Jurisdição social-democrata, foi também detectada a assinatura de "um militante falecido".
No decorrer da "conferência rigorosa" das assinaturas entregues no sábado, o Conselho de Jurisdição decidiu ainda contactar alguns dos militantes que constavam entre os subscritores da candidatura de Pereira Coelho. Militantes que, segundo Guilherme Silva, "confirmaram que não tinham sido contactados, nem subscrito a candidatura".
Duas palavras para caracterizar (mais) este episódio do Dr. Zé Beto:
SIMPLESMENTE FANTÁSTICO

Sem comentários: