quinta-feira, abril 27, 2006

BRIOLADA DO DIA

Nomeados a "dedo"...
Meus amigos neste futebol português vale mesmo tudo. Ontem quando ouvi as nomeações fiquei "boquiaberto". Foi coisa de segundos pois já nada me espanta.
Vejam bem que coisinha tão bem feita:
Belenenses- Académica (Paulo Paraty);
Porto-Guimarães (Hélio Santos).
Vou recordar o que escrevi aqui no dia 27 de Março sobre as actuações destes dois árbitros nos jogos do V. Guimarães.
Hélio Santos
Nacional, 1 - V. Guimarães, 1 (CAMPEONATO)
Factos: Ficaram por marcar duas grandes penalidades a favor do Nacional. Duas claras mãos na bola, que o árbitro em cima do lance não marcou. O "artista" deste jogo foi Hélio Santos.
Paulo Paraty
Marítimo, 0 - V. Guimarães, 1 (CAMPEONATO)
Factos: O golo do Guimarães é fora de jogo, ficou um penalty por marcar a favor do Marítimo e um jogador do Guimarães por expulsar. O árbitro era Paulo Paraty (este senhor já reaparece daqui a umas linhas) que viajou para o continente no mesmo avião da equipa vitoriana.

Setúbal, 1 - V. Guimarães 1 (3-2 g.p.) (Meias Finais da Taça de Portugal)
Factos: O vencedor deste jogo praticamente garantia um lugar na Taça UEFA, visto que o outro finalista que sairia da outra meia-final (Porto ou Sporting) conseguirá o apuramento para a Liga dos Campeões. O Guimarães adianta-se no marcador já na 2.ª parte do prolongamento. Após o golo numa jogada de ataque do Vitória de Setúbal, o defesa-esquerdo do Guimarães Paíto corta na área um lance com o braço. O árbitro nada assinalou, pouco depois o V. Setúbal num lance em que o árbitro não pôde ter interferência empatou e viria a ganhar no desempate por grandes penalidades. Neste jogo voltou a entrar em "cena" o árbitro Paulo Paraty.
Este senhor juntou a estas brilhantes actuações o facto de se ter "esquecido" de assinalar uma mão do Nani dentro da área no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal entre a Académica e o Sporting.
Ou muito me engano ou estes dois senhores vão entrar em campo no domingo com a lição muito bem estudada.

Sem comentários: