segunda-feira, abril 10, 2006

BRIOLADA DO DIA

Mais de 24 horas depois....
Passaram mais de 24 horas do final do Académica-Naval de ontem.
Ontem a raiva era tanta... hoje a raiva mantém-se.
Mas a minha raiva não é de agora... não podemos à conta de um roubo de igreja como o de ontem "branquear" situações que há muito se adivinhavam.
A culpa também é muito nossa.
O treinador anda a brincar com os sócios. Os jogadores são uma vergonha. Além de serem fracos - mas foi o treinador que os contratou ou aceitou - são indisciplinados. Se estamos hoje nesta situção a responsabilidade é nossa.
Do jogo de ontem foco três factos:
1. Uma arbitragem vergonhosa;
2. Um treinador que não percebe nada de futebol;
3. Um bando de indisciplinados dentro de campo.
Primeiro o árbitro. Tinha apitado em Coimbra duas vezes. Primeiro com o Belenenses não marcou um "penalty" a nosso favor no último lance do jogo (perdemos 1-0); Depois com o Sporting validou um golo logo ao primeiro minuto quando o Liedson estava em claro fora de jogo.
Ontem validou o primeiro golo da Naval num lance em pleno fora de jogo, não expulsou Franco numa clara agressão a N´Doye, transformou cantos a favor da Académica em pontapés de baliza a favor da Naval, não marcou inumeras faltas a meio campo a favor da Académica; expulsou o Andrade com vermelho directo numa falta dura (a sua primeira no jogo...claro está que tinha entrado à pouco) a meio-campo; expulsou Joeno por "bocas" depois de transformar mais um canto em pontapé de baliza; e consumado o trabalho deixou passar um penalty a favor da Naval por mão de Vítor Vinha.
Em suma uma "vergonha".
Depois um treinador de "bradar aos céus". A equipa sempre colocada atrás da linha da bola. Nunca Académica conseguiu fazer cinco, seis passes seguidos. A ganhar por 2-0 a mesma lógica. Tudo atrás da linha da bola. Com 10 e com a equipa partida, não percebeu que precisava de ter três elementos no meio-campo (Brum, Filipe Teixeira e N´Doye) de forma a poder acalmar o jogo e que teria de jogar com dois avançados de forma a libertar um pouco o Joeno (ou seja deveria ter metido o Serjão ou o Rui Miguel e baralhou tudo e meteu o Ezequias).
Mas do treinador já nem a vale a pena falar.
Por último os jogadores. De uma forma geral são maus profissionais. Indisciplinados, desconcentrados! O Dani aos 20 minutos já estava a queimar tempo. O Hugo Âlcantra passou o jogo todo a discutir com tudo e todos. O N´Doye passou toda a 2.ª parte a discutir com o árbitro e com o fiscal de linha. O Luciano passa metade do jogo "embrunhado" com os adversários e outra metade no chão.
Acresce a isto o facto do Zé Castro não poder ser capitão de equipa. Não é capaz de avisar um colega, não é capaz de afastar um colega do pé do árbitro, não é capaz de chegar ao pé do árbitro e pressioná-lo um pouco. Ou seja não tem perfil para capitão.
Agora resta-nos estar ao lado da instituição Associação Académica de Coimbra. Não podemos descer. Temos de apoiar a Briosa. São quatro finais em que temos de "remar" todos para o mesmo lado.

2 comentários:

Anónimo disse...

É fácil bater em quem está no chão...difícil é apoiar nas derrotas!!

Deixe esse tipo de contas para o final, que é nessa altura que elas se ajustam!

Berre durante o campaonato...mas pela Briosa!

A mancha negra até o ajuda, dando um exemplo brilhante...aprenda com eles se não é capaz de o fazer por si...

Anónimo disse...

Só gostava que o caro anónimo já tivesse berrado metade das vezes que eu berrei pela Briosa.

De falta de apoio à Académica é que ninguém me pode acusar.

Andei dez anos na 2.ª por esses "Estádios de Além...".

E se descermos (cruzes...canhoto)pode querer que estarei lá na mesma a apoiar a minha ACADÉMICA.