domingo, novembro 13, 2005

ESTADOS UNIDOS TERRA DE LIBERDADE

Stella Awards" de Direito "
Trata-se de um prémio atribuído anualmente aos casos mais bizarros deprocessos judiciais nos Estados Unidos. O prémio tem este nome em homenagema Stella Liebeck, que entornou café quente no colo e processou a McDonald's recebendo quase 3 milhões de dólares de indemnização. Desde então, os StellaAwards existem como uma instituição independente, publicando e "premiando" os casos de maior abuso do já folclórico sistema legal norte-americano.
Prometemos revelar os vencedores, ao ritmo de um por dia.
5º. Lugar: (empatado): Kathleen Robertson, de Austin, Texas, recebeu US$780.000,00 de indemnização de uma loja de móveis por ter tropeçado numa criancinha que corria pela loja e ter quebrado o tornozelo. Até aí quase compreensível, se a criança descontrolada em questão não fosse o próprio filho da Sra. Robertson.
5o. Lugar: (empatado): Terrence Dickinson, de Bristol, Pennsylvania, estavaa sair pela garagem de uma casa que tinha acabado de roubar mas não conseguiu abrir a porta da garagem porque a fechadura automática estava comproblemas. Também não conseguiu entrar de novo na casa porque a porta játinha fechado por dentro. A família estava de férias e o Sr. Dickinson ficou trancado na garagem durante oito dias, comendo a comida do cão e bebendo Pepsi. Processou o proprietário da casa alegando que a situação lhe causou profunda angústia mental. Recebeu US$ 500.000,00.

Sem comentários: