segunda-feira, outubro 03, 2005

O NOSSO PORTUGAL

Não o internem, não...
São Vicente e a parte norte da ilha da Madeira contam a partir de hoje com um novo Centro de Saúde. Uma estrutura de três andares com serviço de urgências, unidade de internamento, uma unidade de medicina fisica e reabilitação e saúde familiar. Louve-se a obra e a melhoria das condições de vida das pessoas.
Mas o melhor foi mesmo a inauguração. O presidente do governo regional da Madeira Alberto João Jardim não falhou. Quem também esteve presente foi João Carlos Gouveia candidato do PS à camara local. E Alberto João Jardim no discurso fez questão perante a presença do candidato socilista de "brindá-lo" com o seguinte pedido de desculpas: "por este centro de sáude não ter um serviço de psiquiatria, mas também como loucos são muito poucos os que conheço por aqui, não vale a pena gastar dinheiro com isso".
O actual presidente da autarquia, que é do PSD salientou que "este era um centro de saúde ao nível de uma cidade média portuguesa". Mas não pensem que ficou sem resposta. Alberto João Jardim repreendeu-o e disse: "Portugal está mal de mais para servir de exemplo de comparação às coisas da Madeira. Este Centro de Saúde é tão bom como qualquer um de uma cidade média da Europa. Não metam Portugal nesta coisa", concluiu o presidente.
O ideal mesmo para inuagurarem o Centro de Saúde era colocar o Sr. Alberto João Jardim na unidade de internamento. Pelo menos por uns tempos.... até lhe cozerem a boca.

Sem comentários: