terça-feira, outubro 09, 2007

O NOSSO PORTUGAL

Activista...
Quando ligamos a televisão e deparamos com uma manifestação salta logo à vista uma imagem. O sindicalista Mário Nogueira. Não há manifestação, seja ela do que for em que Mário Nogueira não esteja presente. Este conimbricense é secretário-geral da FENPROF e é há muitos anos um sindicalista. Foi presidente da secção de patinagem da Associação Académica de Coimbra durante muitos anos. Membro do Partido Comunista...não falha uma "manif"! Seja ela de professores, de funcionários públicos, disto e daquilo. Marca sempre presença lutando por causas...que entende serem as suas e as dos que represente. Em democracia é assim...e não tem mal nenhum, bem pelo contrário. Pode mesmo considerar-se Mário Nogueira não um sindicalista, não um secretário-geral, mas sim e pelo que temos assistido...um Activista Profissional. A militância também obriga!

2 comentários:

Anónimo disse...

Só é pena que ele não vá para Cuba fazer manifestações, já que, como comunista que é admira o Castro de certeza. Às vezes a democracia tem destas coisas permite voz q quem dela diz mal, e a ditadura???

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior

A Cuba vão os desgraçados dos portugueses, fazer operações, tratamentos médicos porque no país de sucesso, o nosso, a coisa está cada vez mais díficil.

Mário Nogueira é um sindicalista e só faz a sua obrigação, estando presente nas manifs que o seu sindicato convoca.

Há socialistas que não se enxergam.