sexta-feira, agosto 03, 2007

O NOSSO MUNDO

"Hasta cuando..."
A RTP emitiu hoje uma reportagem que retratou de forma rigorosa e independente a vida em Cuba e o regime cubano. A reportagem da autoria da jornalista de Sandra Felgueiras mostrou todos os lados de Cuba. O país da educação e da saúde. Onde todos têm direito a saúde gratuita e todos têm a possibilidade de tirar um curso superior. Mostrou uma Cuba onde chegam muitos estrangeiros que por falta de dinheiro não conseguem, no seu país, concluir os seus estudos. Revelou um país onde ninguém passa fome... apesar de muito poucos terem possibilidade de comer muito.
Mas revelou igualmente um regime autoritário. Onde não há liberdade de expressão. Onde quem não concorda com o regime....tem de estar calado. Uma Cuba onde falar...pode levar à prisão. Uma Cuba onde o comunismo...é ordem e o investimento privado é... impedido ou só permitido a quem consegue chegar próximo da ordem comunista.
Ou seja revelou uma Cuba real! No seu melhor e...no seu pior.

1 comentário:

carlos freitas nunes disse...

Mais do mesmo quererá você dizer. Ou seja deslocar uma equipa a Cuba, para mostrar o que outras reportagens já mostraram serviu para quê? O arquivo está cheio delas! Discuta-se Cuba, mas não enviem jornalistas com um guião já estafado!