segunda-feira, dezembro 18, 2006

O MUNDO DA BOLA

Jorge Valdano... e o futebol
Uma das pessoas que mais gosto de ler sobre futebol é Jorge Valdano. Sempre que tinha possibilidade gostava de ler as suas crónicas no diário espanhol "A Marca". Hoje em dia este campeão do mundo pela Argentina escreve também aos sábados no diário "A Bola". Este sábado escreveu esta delicia sobre um jogo de futebol:
"O jogo ainda não começou e parece-me mentira que o espectáculo vá desenrolar-se em baixo quando lá em cima, nas bancadas repletas e ardentes, estão a acontecer tantas coisas. Troncos nus, braços ao céu e um grito que é um canto coral e apaixonado, que nunca pára de animar. E depois corre uma bola e correm os jogadores atrás dela e correm os olhos ansiosos da multidão atrás da bola e dos jogadores... Que simplicidade, não é verdade? Tem o poder de fazer esquecer a pobreza, a frustação, o desespero. Chama-se futebol e não é preciso dizer mais nada."
Uma definição belissima e verdadeira daquilo que é tão só um jogo de futebol.

2 comentários:

Anónimo disse...

è bastante útil fazer esquecer a pobreza a miséria o vil e apagado quotidiano se é! Digam a essa Senhor Valdano, que eles na realidade esquecem-se, pois esquecem, alás, eles até se esquecem dos outros, que não estão lá e que passam fome, miséria e um quotidiano feito da mais vil tristeza. Meu caro Valdano o povo já deu para o futebol,trate mas é de devolver ao futebol alguma dignidade enquanto desporto!

Anónimo disse...

Boas Festas