quarta-feira, setembro 27, 2006

O NOSSO PORTUGAL...

PRÓS E CONTRAS E... SOL
Muito se tem falado da falta de qualidade dos programas televisivos. Ouvimos diversas vezes que tudo é feito para captar "audiências". Que o que é essencial é conseguir captar a atenção das pessoas seja de que forma for. Explorando as desgraças alheias, exibindo a vida ao vivo, tudo vale.
Por todo este cenário torna-se ainda mais necessário destacar um programa exibido pelo RTP1.
Um programa feito em directo e de grande qualidade. Deverão mesmo existir poucos programas nas televisões mundiais com tanta qualidade. Refiro-me ao Prós e Contras apresentado por Fátima Campos Ferreira.
Classificava este programa como "entusiasmante"! A forma como os temos são tratados, como o debate é conduzido, como os próprios participantes respeitam a apresentadora, prendo-nos ao ecrã. A "salva de palmas" com que acaba o debate é um justo prémio ao excelente trabalho jornalistico de Fátima Campos Ferreira.
Brilha o Sol...
Ao fim de semana fez-se Sol. Não li a 1.ª edição - foi o que deu acordar tarde... e em todo lado ouvi a palavra esgotado - mas este fim de semana deliciei-me.
Que qualidade! Prendeu-me completamente. Desfolhei, voltei a ler e não me cansei. Os temas tratados de forma objectiva, sem "palha" para encher. As entrevistas curtas e claras.
A revista essa encheu-me as medidas. A qualidade do papel. E os temas interessantes e nada saturantes, como se quer numa revista de fim de semana. Vale a pena, "prendeu-me" e tem em mim mais um leitor.
Classificava o Sol como cativante!

Sem comentários: