sexta-feira, março 03, 2006

LUSA ATENAS

21 ANOS DE MANCHA NEGRA
Foi em 85 que se viu então nascer...a grande Mancha Negra. Assim "canta" uma das músicas da Mancha. Já lá vão 21 anos. Muitas épocas. Muitas desilusões. Poucas alegrias. Muita 2.ª Divisão...pouca gente. Pouca 1.ª Divisão...grande e forte crescimento. Muitos sábados de Pavilhão a garantirem a manutenção da claque.
A Mancha Negra é hoje a grande força da Académica. É hoje como o foi essencialmente nos 10 anos de 2.ª Divisão. Nessa altura era a "embaixatriz" da Briosa por esses "estádios de Além".
Crescemos muitos de nós com a Mancha. Ouvimos muitos falar de uma Académica dos "estudantes" (a Associação), outros de uma Académica que devia se preocupar em ser essencialmente de "Coimbra". Outros com um espirito de estarem presentes, pensarem sempre na Briosa, apoiarem sempre a ACADÉMICA, importando-se pouco em "definir" a Briosa e muito mais em lutar por ela. Em estar presente nas Assembleias Gerais, em ajudar a definir a vida da Académica. Em querer que a Briosa ganhe sempre seja em que modalidade for e contra quem for. Este meus amigos é o Espirito da Mancha Negra. É esse o meu espirito de ACADÉMICA.
É essa a força que faz da Mancha Negra um orgulho enorme para quem é de Coimbra e para quem sente a ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA.

Sem comentários: