
quarta-feira, março 29, 2006
segunda-feira, março 27, 2006
O MUNDO DA BOLA
Assim, é fácil...
Meus amigos o Campeonato da Liga e a Taça de Portugal entraram neste mês na recta final. Um clube encontrava-se com a corda na garganta. Em penúltimo no campeonato e ainda na Taça. Ambicionava a equipa ir à Europa. Para isso chegaram ao Berço da Nação atletas de inegável valia. Os habitantes de Guimarães nem acreditavam no que lhes acontecia. Mas calma que tudo se inverte. É só vermos o que se tem passado.
Analisem comigo os seguintes jogos:
- Marítimo, 0 - V. Guimarães, 1 (CAMPEONATO)
Factos: O golo do Guimarães é fora de jogo, ficou um penalty por marcar a favor do Marítimo e um jogador do Guimarães por expulsar. O árbitro era Paulo Paraty (este senhor já reaparece daqui a umas linhas) que viajou para o continente no mesmo avião da equipa vitoriana.
- Nacional, 1 - V. Guimarães, 1 (CAMPEONATO)
Factos: Ficaram por marcar duas grandes penalidades a favor do Nacional. Duas claras mãos na bola, que o árbitro em cima do lance não marcou. O "artista" deste jogo foi Hélio Santos.
- Gil Vicente, 1 - V. Guimarães, 1 (CAMPEONATO)
Factos: Um jogador do G. Vicente corta um remate com o peito. O árbitro marca grande penalidade a favor do V. Guimarães e expulsa o jogador do G. Vicente. O Guimarães joga a partir dos 40 minutos com um jogador a mais e beneficia da grande penalidade para ficar em vantagem. O árbitro foi Paulo Costa.
- Benfica, 0 - V. Guimarães 1 (Quartos de Final da Taça de Portugal)
Factos: Flávio Meireles faz um passe magistral com o "braço" e oferece a Dário o golo do triunfo. O homem do apito dava pelo nome de Jorge Sousa.
- Setúbal, 1 - V. Guimarães 1 (3-2 g.p.) (Meias Finais da Taça de Portugal)
Factos: O vencedor deste jogo praticamente garantia um lugar na Taça UEFA, visto que o outro finalista que sairia da outra meia-final (Porto ou Sporting) conseguirá o apuramento para a Liga dos Campeões. O Guimarães adianta-se no marcador já na 2.ª parte do prolongamento. Após o golo numa jogada de ataque do Vitória de Setúbal, o defesa-esquerdo do Guimarães Paíto corta na área um lance com o braço. O árbitro nada assinalou, pouco depois o V. Setúbal num lance em que o árbitro não pôde ter interferência empatou e viria a ganhar no desempate por grandes penalidades. Neste jogo voltou a entrar em "cena" o árbitro Paulo Paraty.
Assim, assim... é fácil. Só por "milagre" é que não conseguiram o apuramento para a Taça UEFA e está claro que só um milagre impedirá a manutenção na SuperLiga do já referido clube.
LUSA ATENAS

BRIOLADA DO DIA
Mas jogámos bem, jogámos de igual para igual, jogámos futebol.
Acho que mais uma vez o senhor professor tentou queimar o Nuno Piloto, e conseguiu!!!
Para mim foi aí que perdemos o jogo, mas adiante porque até jogámos bem.
Outra coisa que não percebo muito bem,é o facto de não jogarmos com o Pedro Roma,situação que me deixa profundamente agastado, nervoso, porque o Roma não mandou nenhum frango,(ao contrário do Dani que em Guimarães...), só se for por questões contratuais (e se for não é assim que se tratam aqueles que mais sentem a nossa camisola), ou o senhor Vingada já se esqueceu da quantidade de vezes que o Pedro Roma nos safou este ano????
Não podia terminar sem dar um abraço ao Zé Castro e esperar que não seja nada de grave.
sexta-feira, março 24, 2006
PENEDO DA SAUDADE

O Lusatenas conta a partir de hoje com um novo colaborador. E vamos ler histórias de "reinos" de além mar. Contadas por alguém que observou durante muitos anos a nossa Lusatenas desde o Penedo e a quem estou certo o nosso blog vai também contribuir para diminuir à Saudade da Coimbra que agora tem distante.
quinta-feira, março 23, 2006
A NOSSA POLÍTICA
Como facto relevante desta semana, destaco o encontro entre Fátima Felgueiras e José Sócrates, fizeram o que lhes competia!!! cumprimentarem-se como se nada fosse, como se nada se tivesse passado, como se aquela situação fosse absolutamente normal!!!!
A isto chamo de hipocrisia política.
POR LÁ:
Morreu Slobodan Milosevic, respondia pelos crimes contra a humanidade no Kosovo e por genocídio na Bósnia.
Mas o que me deixou mais perplexo foi a quantidade de pessoas que choraram a sua morte!!!
Fez-me lembrar aquelas pessoas que passaram pela ditadura de Salazar e que agora que têm liberdade para se poderem expressar dizem que bom era no tempo de Salazar, fica a pergunta: Será que alguém me pode explicar o que tem de bom um regime de ditadura????
quarta-feira, março 22, 2006
LUSA ATENAS
Hoje às 21h30 no Teatro Académico Gil Vicente José Pedro Gomes apresenta "Coçar onde é Preciso". Vale a pena ir ver, é um espectáculo do principio ao fim. Aceitem um conselho de amigo... não se sentem nas pontas.
segunda-feira, março 20, 2006
O NOSSO MUNDO
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, radicalizou esta segunda-feira o seu discurso contra o seu homólogo norte-americano, George W. Bush, chamando-lhe «burro», «cobarde» e «genocida».
«És um ignorante, és um burro, Mr. Danger. You are a donkey, Mr. Danger, you are a donkey, Mr. Bush», disse Hugo Chávez, misturando o castelhano e o inglês, durante o seu programa dominical na rádio transmitido do Estado de Apure, no extremo sul do país.«Confirmamos o que já sabíamos: ele (Bush) é o chefe da oposição venezuelana, não é nenhum destes jornaleiros que andam por aí», prosseguiu. Chavez acusou ainda a Casa Branca de dominar os oposicionistas, entre os quais os proprietários dos jornais e canais de televisão privada do país.«Se algum dia lhe ocorrer invadir a Venezuela, estaremos à sua espera», disse ainda, atribuindo em seguida Bush epítetos como «cobarde», «assassino», «genocida», «alcoólico» e «imoral».Numa referência ao Iraque, acusou Bush de assassinar crianças e mulheres naquele país, invadido há três anos por tropas norte-americanas.«Os teus soldados não são assassinos, és tu (o assassino)», disse.
Isto em bom português é: CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES.
quarta-feira, março 15, 2006
BRIOLADA DO DIA
Hoje todos seremos poucos para apoiar a Briosa. Temos todos de ir ao municipal apoiar a nossa Académica. Os sonhos são para concretizar. Sonho ver a Académica no Jamor e acredito que é concretizável. Com muita alma e coração e com uma cidade a empurrar a sua maior instituição.
Esta noite COIMBRA tem de ser ACADÉMICA.
terça-feira, março 14, 2006
A NOSSA POLÍTICA
Negativo: Senhor Doutor Mário Soares, uma nódoa, depois do descalabro eleitoral o mínimo seria um pouco de atitude democrática, de fair-play. Ficou zangado o senhor, fez birra e não foi cumprimentar o novo Presidente.
Positivo: Senhor do Mundo, Democrata, Puro, Educado, pois é mesmo ele Senhor Xanana Gusmão, muitos dos nossos políticos deveriam passar pelo que esse Senhor passou para serem um bocadinho mais humildes, parabéns Senhor Xanana Gusmão
BRIOLADA DO DIA
Força Briosa
sexta-feira, março 10, 2006
O NOSSO PORTUGAL
ANÍBAL ANTÓNIO CAVACO SILVA
- Professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa.
- Licenciado em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa (1964).
- Ph.D. em Economia pela Universidade de York, Inglaterra (1973).
- Doutor “Honoris Causa” pelas Universidade de York (1993) e da Coruña (1996).
- Primeiro-Ministro de Portugal de Novembro de 1985 a Novembro de 1995.
- Ministro das Finanças e do Plano (1980).
- Presidente do Conselho Nacional do Plano (1981-1984).
- Presidente do Partido Social Democrata de Maio de 1985 a Fevereiro de 1995.
- Investigador da Fundação Calouste Gulbenkian (1966-1977).
- Professor do Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (1966- 1978) e da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (1978- 2001).
- Director do Departamento de Estatísticas e Estudos Económicos do Banco de Portugal (1977-1985).
- Consultor do Banco de Portugal (1996-2004).
- Director da revista “Economia” da Universidade Católica Portuguesa (1977- 1985)
- Prémio “Joseph Bech” (1991) pela contribuição para a construção europeia;
- "Freedom Prize" da Fundação Schmidheiny ( 1995) pela acção como político e economista;
- Prémio “Carl Bertelsmann” da Fundação Bertelsmann (1995) pelos resultados conseguidos por Portugal no combate ao desemprego.
- Membro da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa e do Instituto Internacional de Finanças Públicas.
- Membro da Real Academia de Ciências Morais e Políticas, Espanha.
- Membro do Clube de Madrid para a Transição e Consolidação Democrática, e da "Global Leadership Foundation".
- Autor de vários livros (“Economic Effects of Public Debt”, “Finanças Públicas e Política Macroeconómica”, “As Reformas da Década”, “Portugal e a Moeda Única”, “União Monetária Europeia”, “Autobiografia Política”, entre outros) e numerosos artigos nos domínios da economia, finanças, relações internacionais e políticas.
- Eleito Presidente da República de Portugal em 22.01.06.
BRIOLADA DO DIA
LIGA DOS CAMPEÕES
quinta-feira, março 09, 2006
4000 JÁ CÁ CANTAM
A todos muito obrigado, sobretudo aos blogs amigos
A NOSSA POLÍTICA
Hoje como não poderia deixar de ser, o post tem de ser do maior acontecimento político da nossa nação. A tomada de posse do Senhor Presidente da nossa República.
E, levando em conta o seu discurso na Assembleia da República, fiquei extremamente contente numa primeira fase, mas na fase imediatamente a seguir fiquei algo apreeensivo. É que das duas uma, ou realmente andamos para a frente, ou temos eleições antecipadas por dissolução do governo, já que o Primeiro Ministro não se demitirá nunca.
Assim sendo, acho absolutamente imprescindível que andemos para a frente, sobretudo se o Governo em conjunto com o Presidente da República, se preocupar MESMO em tratar dos cinco pontos fulcrais para o nosso salto, apresentados hoje pelo nosso Presidente.
A saber:
Criar condições para o crescimento da nossa ecónomia;
Qualificação dos recursos humanos;
Reforço da credibilidade e eficiência do sistema de justiça;
Sustentabilidade do sistema de segurança social;
Credibilização do sistema político português;
Vai ser difícil mas a esperança é a úlima a morrer.
PARABÉNS BENFICA
Boa sorte para o sorteio de sexta feira em Paris.
Já agora alguém viu o Marcel!!!!!!!!!!!! hehehehehehehehehehheheheheheheheeheheheheheheeh
vai acabar no Gulpilhares ou coisa assim se tudo correr bem.
quarta-feira, março 08, 2006
BRIOLADA DO DIA
terça-feira, março 07, 2006
PEDIDO DE DESCULPAS
Sim estou a falar da situação que foi descrita por quem esteve no jogo Académica vs União de Leiria, em que esse senhor bandeirinha (porque fiscal de linha é outro tipo de árbitro, e este é um reles bandeirinha), fez o que fez!!!!!
A minha pergunta e a nossa Briosa não vai fazer nada? Será que não há uma fotozinha só, que possa incriminar esse senhor?
Vai muito mal o nosso futebol!!!!!
segunda-feira, março 06, 2006
PARABÉNS
sexta-feira, março 03, 2006
LUSA ATENAS
BRIOLADA DO DIA
A MANCHA NEGRA FAZ HOJE 21 ANOS, não é para todas as claques, nem para todos os clubes.
Os meus, e em nome do nosso blog, mais sinceros parabéns por mais este aniversário e que continuem por muitos e bons anos, sempre com a máxima
"SE JOGASSES NO CÉU MORRERIAMOS PARA TE VER"
POIS É
Pois ninguém sabe do que estou a falar, não é!
Estou a falar do 1º concurso internacional de H5n1, e Portugal como é hábito arregaçou as mangas e vai daí 9, nine, nueve, gansos patola!!!! sim porque até aí mostrámos como é, não é um pássaro qualquer é um "Ganso Patola"!!!!!