quarta-feira, setembro 28, 2005

O NOSSO PORTUGAL

FÁTIMA, ISALTINO, VALENTIM E AVELINO

Hoje em dia com a multiplicação de canais televisivos e de jornais diários, vimos e lemos multiplas análises sobre qualquer tema que mereça a atenção dos orgãos de informação. Actualmente as eleições autárquicas estão na ordem do dia. E as candidaturas de Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, Avelino Ferreira Torres e Isaltino Morais fazem as delicias dos comentadores politicos. Nada de mais. Era obvio que isso iria acontecer. Que não deveriam candidatar-se perante as situações que têm pendentes com a justiça, também com menor ou maior facilidade todos aceitamos. Mas existe uma coisa que a mim, me intriga e me aborrece um pouco. São os analistas e comentadores que se julgam mais inteligentes que o comum dos mortais. E isto vem a propósito das análises feitas às sondagens que colocam estes quatro candidatos na frente em cada um dos seus concelhos. Das análises e comentários feitos a esta situação resulta sempre com mais ou menos clareza o seguinte: o povo é burro!!!!!!!! Isto é indigno. É o pior que um analista pode fazer. Isto é não analisar, o porque disso acontecer.
Eu faço outra análise, porque me acho tão inteligente (e nem mais nem menos) que o comum dos mortais, e concordando que não se deviam candidatar, concluo que estas pessoas têm trabalho feito nos seus concelhos, melhoraram a vida de muitos dos seus co-cidadãos. Só assim é possível terem, apesar de estarem a contas com a justiça, grandes hipóteses de vencer as eleições. É que meus amigos as pessoas não são burras e preocupam-se muito mais com lhes faz bem, do que com quem se limita a opinar nos jornais e televisões, criticando sem muitas vezes conhecer a obra que está por trás das "sondagens".

1 comentário:

Anónimo disse...

A Mash-up Matrix
Rob Hof Via O'Reilly Radar , here's a link to a new matrix of Web mash-ups . It's a great guide to the programmable Web from the programmableweb blog written by John Musser.
Find out how you can buy and sell anything, like things related to music on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like music!