quarta-feira, setembro 28, 2005

O NOSSO PORTUGAL

FÁTIMA, ISALTINO, VALENTIM E AVELINO

Hoje em dia com a multiplicação de canais televisivos e de jornais diários, vimos e lemos multiplas análises sobre qualquer tema que mereça a atenção dos orgãos de informação. Actualmente as eleições autárquicas estão na ordem do dia. E as candidaturas de Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, Avelino Ferreira Torres e Isaltino Morais fazem as delicias dos comentadores politicos. Nada de mais. Era obvio que isso iria acontecer. Que não deveriam candidatar-se perante as situações que têm pendentes com a justiça, também com menor ou maior facilidade todos aceitamos. Mas existe uma coisa que a mim, me intriga e me aborrece um pouco. São os analistas e comentadores que se julgam mais inteligentes que o comum dos mortais. E isto vem a propósito das análises feitas às sondagens que colocam estes quatro candidatos na frente em cada um dos seus concelhos. Das análises e comentários feitos a esta situação resulta sempre com mais ou menos clareza o seguinte: o povo é burro!!!!!!!! Isto é indigno. É o pior que um analista pode fazer. Isto é não analisar, o porque disso acontecer.
Eu faço outra análise, porque me acho tão inteligente (e nem mais nem menos) que o comum dos mortais, e concordando que não se deviam candidatar, concluo que estas pessoas têm trabalho feito nos seus concelhos, melhoraram a vida de muitos dos seus co-cidadãos. Só assim é possível terem, apesar de estarem a contas com a justiça, grandes hipóteses de vencer as eleições. É que meus amigos as pessoas não são burras e preocupam-se muito mais com lhes faz bem, do que com quem se limita a opinar nos jornais e televisões, criticando sem muitas vezes conhecer a obra que está por trás das "sondagens".

Sem comentários: