segunda-feira, setembro 26, 2005

O NOSSO PORTUGAL

Bem estamos em plena campanha eleitoral, só ainda não sabemos se é para as autárquicas se para as presidênciais, pois tal é a velocidade dos candidatos à presidência que por vezes penso mesmo que só vão haver eleições presidênciais.
Mas relativamente às autárquicas, apraz-me dizer que as duas campanhas são sui generis, pois se a campanha do Senhor Batista oferece empregos ilusórios, em desespero de causa. A campanha do Senhor Encarnação, oferece-nos novos habitantes para a nossa cidade, senão vejamos: um casal de velhos da Dinamarca; um basquetebolista americano para a Briosa; uma Médica sérvia para os HUC; um casal jovem para a loja do cidadão e por aí fora. Tudo isto é visível nos cartazes espalhados pela cidadade, será que se esqueceram que nós temos traços físicos próprios, enfim campanha a quanto obrigas!!!!
Nas Presidênciais, a situação é bem diferente pois todos são portugueses, mas o que mais me alegrou foi que com a candidatura do Poeta Alegre, a média de idades baixou siginificativamente para uns fantásticos 74 anos!!!!
Andamos a brincar aos países!!!

Sem comentários: