quarta-feira, maio 12, 2010

O NOSSO MUNDO

Uma Roleta Russa...



Nestes tempos conturbados que o nosso mundo atravessa ninguém sabe para onde caminhamos. Entre certezas, previsões, apostas, incertezas, imprevisibilidades, "rattings" virtuais de uma economia real e "rattings" reais de uma economia virtual a verdade é que "dançamos os dias" cada vez mais numa especie de roleta russa. Numa altura em que nada é e tudo não se sabe, lembrei-me da letra de uma música dos GNR que se intitula "Las Vagas". Assim como assim é uma especie do que se passa por aqui onde na realidade ninguém entende nada, mas todos "apostamos" algo.

"LAS VAGAS" - GNR

Roleta Russa aceita apostas
faloso fiéis das balanças
é que em fortuna tudo são mundanças...
perdes todos de quem gostas!
________________________
E eu serei a gorda tu serás a magra
serei a sorte e tu a cabra cega
e eu quem peca
mas serás quem paga
quem pesca um peixe fora d'água
________________________
Serás a Eva e eu serei a parra
sereia gorda e tu a fava
serei a erva e tu agarra
a cobra dobra fora d'água
________________________
Eu serei a gorda tu serás a magra
a sorte porca e tu a paga
serei quem peca mas serás quem paga
a vaca louca e magra
_________________________
Onde a nave voga não havia vaga
farás de foca e eu de faca
estarás de lycra e eu de tanga
peixe fora d'água

Sem comentários: