sexta-feira, fevereiro 29, 2008

O NOSSO PORTUGAL

20 Anos de rádio

A TSF faz hoje 20 anos. Duas decadas de rádio que alteraram completamente a forma de fazer informação em Portugal. Deram vida, acção e movimento à rádio. Sou mais um dos que, praticamente de forma diária, nestes 20 anos "colou" os ouvidos à TSF. Muitas horas ganhas a ouvir rádio, a aprender a comunicar, a imaginar os locais que me entravam pela casa dentro ao som da TSF. Recordo-me de noites seguidas a seguir a "aventura" do Lusitania Expresso a caminho de Timor. Lembro da acção da TSF na libertação de Timor. Foram emissões contínuas, 24 sobre 24 horas, a lutar por Timor. Conheci então a voz de Fernando Alves. Uma voz que canta ao falar na rádio.
Hoje diariamente faz um "sinal" na TSF que prende sempre a atenção. Fica aqui um dos seus "sinais" na minha homenagem aos 20 anos de rádio de qualidade feita pela TSF. Vale a pena ouvir!


SINAIS


Respira, favela. Esta rádio tem janelas abertas à favela, é favela respirando fundo, enchendo o peito de ar e soltando a palavra e o desejo de dança. Há outro detalhe: a AfroReggae Digital tem sede na favela vizinha e inimiga de Parada de Lucas. Ousadia maior: na casa do inimigo instala a sua casa de paz. Guerra mais bela não há.

http://tsf.sapo.pt/audio/2008/02/noticias/28/sinais28.asx
REGISTO AUDIO
Sinais

Sem comentários: