quinta-feira, agosto 30, 2007

O NOSSO MUNDO

O país das oportunidades...

EUA: 36,5 milhões de pessoas abaixo do limite da pobreza, 47 milhões não têm seguro médico
28 de Agosto de 2007, 21:31 - Agência Lusa
É este o país das oportunidades! É este o país que intitulam como "dono do mundo"! Que mundo o deles...para serem donos do nosso! E pensar nos milhões e milhões de dolares que gastam em armamento, em equipamentos militares! Tudo...para NADA!
P.S. Foi o blog http://prosasvadias.blogspot.com/ com um post excelente (como quase todos) que me deu a conhecer esta noticia.

terça-feira, agosto 28, 2007

O NOSSO PORTUGAL

O Mediatismo...

O BCP é hoje em dia, certamente, a "marca" mais falada em Portugal. A "guerra" entre Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto não só deu mais protoganismo aos mesmos, como deu muito aos outros accionistas. E assim, a "crise" do BCP tornou-se não uma guerra de forças, mas sobretudo um "palco" de portagonismo para os pequenos accionistas. Com pouco a ganhar os pequenos accionistas não cedem, porque têm muito - entenda-se protogonismo e mediatismo - a perder.
Não duvidem que a "história" recente do maior banco privado português será um "enredo" brilhante para um futura "novela" televisiva.

segunda-feira, agosto 27, 2007

BRIOLADA DO DIA

Três jogos...

A Académica já efectuou esta época três jogos oficiais. Nos três deixou uma pálida imagem. Caíu na Taça da Liga frente ao recém-ascendido (à Liga de Honra) Fátima, perdeu em Alvalade por 4-1 (com alguns jogadores a limitarem-se a fazer de corpo presente) e ontem empatou em Coimbra a um golo com o Leiria. Só vi ao vivo o jogo de ontem. No final fiquei com um sensação positiva para o futuro: - É impossível fazer pior, especialmente em termos de atitude competitiva e de concentração. O problema é que depois lembrei-me... nas últimas épocas já foram tantas as vezes que sai do estádio com esta sensação!

terça-feira, agosto 14, 2007

BRIOLADA DO DIA

Nossa Senhora de Fátima...
Depois da "dádiva" que demos no domingo ao Fátima, esperemos que a partir de sexta-feira a Nossa Senhora esteja connosco. Bem precisamos de uns "milagres"!

sexta-feira, agosto 03, 2007

O NOSSO PORTUGAL

PRAIA DA GALÉ...




É tempo de ver...a minha praia.
É hora de beber uma cerveja fresquinha a olhar o Mar.
É tempo de comer um "peixinho" e conversar com o Sr. João.
É tempo de "ouvir" o Mar e... saber se continua tudo velho ou se aí vêm boas novas!

O NOSSO MUNDO

"Hasta cuando..."
A RTP emitiu hoje uma reportagem que retratou de forma rigorosa e independente a vida em Cuba e o regime cubano. A reportagem da autoria da jornalista de Sandra Felgueiras mostrou todos os lados de Cuba. O país da educação e da saúde. Onde todos têm direito a saúde gratuita e todos têm a possibilidade de tirar um curso superior. Mostrou uma Cuba onde chegam muitos estrangeiros que por falta de dinheiro não conseguem, no seu país, concluir os seus estudos. Revelou um país onde ninguém passa fome... apesar de muito poucos terem possibilidade de comer muito.
Mas revelou igualmente um regime autoritário. Onde não há liberdade de expressão. Onde quem não concorda com o regime....tem de estar calado. Uma Cuba onde falar...pode levar à prisão. Uma Cuba onde o comunismo...é ordem e o investimento privado é... impedido ou só permitido a quem consegue chegar próximo da ordem comunista.
Ou seja revelou uma Cuba real! No seu melhor e...no seu pior.