sábado, julho 14, 2007

O MUNDO DA BOLA

Couceiro e um pé SUBLIME...

O início de Verão do treinador José Couceiro não foi certamente para recordar. Na Holanda ao comando da selecção sub-21, recheado de "pequenas" estrelas (Nani, Moutinho, Miguel Veloso, Manuel Fernandes, Manuel da Costa...) conseguiu a proeza de ganhar a Israel. Fomos eliminados na 1.ª fase e nem conseguimos o apuramento para os Jogos Olímpicos. O técnico de seguida viajou para o Canadá. No Mundial Sub-20 tínhamos pela frente a Nova Zelândia, a Gambia e o México. Conseguimos ganhar à Nova Zelândia! O colosso que é a Gambia – que jogou parte do jogo com menos um - venceu-nos. Frente ao México foi um "banho de bola" que nem vale a pena comentar. Perante este cenário...apurámo-nos para a 2.ª fase. Pode-se pois considerar que foi um feito! Nos oitavos de final o Chile. Levámos mais um "banho de bola". O Zéquinha na parte final ainda tentou trazer um cartão como recordação, não conseguiu o cartão...mas conseguiu ser expulso. Agora não se podia fazer mais nada...regressaram mesmo de vez a Portugal. No entanto o que mais me marcou no trabalho de José Couceiro foi o facto de a equipa não ter fio de jogo nenhum. Era cada um por si. "Barrote" p'rá frente...correr para trás! Nem dois passes certos a selecção portuguesa conseguiu fazer! Depois disto é normal que o Verão termine para José Couceiro de forma mais calma...sem nada ter a ver com a Federação, pelo menos como treinador.


Na meia-final da Copa América Leonel Messi transformou com o seu pé esquerdo o futebol numa "arte sublime". Ainda hoje o guarda-redes mexicano deve andar com a cabeça à roda!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó meu pseudo-nacionalista deixa-te de merd...a fingir que te importas com os sucessos da seleção e de estar a elogiar os argentinos! Toda a gente sabe que fazes parte dos jornalistas de meia tigela que tentam à viva força que "todo o mundo" seja adepto do escrete...São moelas do defeso, e o que te preocupa verdadeiramente é que o campeonato está para começar e o o grande craque que foram buscar é esse tal de cardoso ( será o Avô do teu amigo Guiné????) Assume-te!!! Já cheira mal !!!! parece a insistênta ridicula de falar na " tua " briosa,... e nada do teu verdadeiro clube ( o benfica, sim )!!! Sabes que tens nos teus amigos quem te apoie, no escrete o co-autor ( apesar das birras e falsas promessas de deixar de escrever por não saber à partida que a sensura e racismo nunca deixaram de existir SANTA ingenuidade ) e até mesmo o engº Tosta; já no seio vermelho o teu colega de escritorio 40 bocas e a Raquel. Sê de uma vez por todas sincero e já que não assinas o blogues, faz como eu no comentário DIZ VERDADES e o que te vai na alma!

Anónimo disse...

Ó Car...lhito, deixa la o 40 bocas sossegado! Agora o LPNICE devia realmente de uma vez por todas assumir o seu benfiquismo mas tou a ver que nao ha maneira ate porque o padeiro da rua de baixo nunca iria perdoar tamanha traição..