terça-feira, abril 17, 2007

O NOSSO PORTUGAL

INDEPENDENTE...
A Universidade Independente tinha marcado para hoje revelações bombásticaso sobre o percurso académicodo nosso primeiro ministro José Socrates. Mas a conferência de imprensa foi adiada para amanhã...
Perceberam o objectivo da marcação das ditas revelações? Não? Nem com o adiamento....
Está-se mesmo a ver! O Ministro da Ciência e Ensino Superior decretou o encerramento compulsivo da Universidade. A decisão no entanto podia ser contestada pela direcção da Independente.
Solução encontrada pelo orgão de gestão da Universidade: a ameaça, a chantagem! Estou mesmo a imaginar! A marcação desta conferência de imprensa... não foi mais do que um recado. Se fechares....colocamos tudo em pratos limpos. Ou muito me engano ou resultou. Das revelações bombásticas prometidas para hoje...passamos a ter uma nova conferência de imprensa amanhã que se destina segundo comunicado da Universidade a "divulgar na mesma ocasião O NOVO PROJECTO ACADÉMICO E PEDAGÓGICO E POR CONSEGUINTE CONFIRMAR A VIABILIDADE DESTA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR", convidando mesmo "o SR. PRIMEIRO MINISTRO E O SR. MINISTRO DA CIÊNCIA E ENSINO SUPERIOR PARA ESTAREM PRESENTES OU SE FAZEREM REPRESENTAR".
A chantagem resultou...e do encerramento decretado passamos a ter uma apresentação do novo projecto da universidade e das revelações bombásticas do percurso do primeiro ministro sabemos agora pelo comunicado "que não foi possível cruzar dados recolhidos nem obter novos dados académicos da alunos da UNI dentre os quais os referentes ao Sr. Eng. José Socrates".
E assim de repente uma Universidade tem futuro. A inspecção vendo bem... até apontou coisas positivas no funcionamento da entidade. O nosso primeiro ministro continua a ser engenheiro. É uma questão de estado. Com jeitinho...nos documentos ainda aparece um doutoramento. E o homem passa de engenheiro a doutorado!!!!

Sem comentários: