quinta-feira, novembro 23, 2006

BRIOLADA DO DIA

Assembleia Geral de dia 30...

Ontem veio publicado nos jornais locais o anúncio da Assembleia Geral Ordinária da Associação Académica de Coimbra/OAF agendado para o próximo dia 30 de Novembro de 2006. Se o facto de ser marcada com 8 dias de antecedência vale o que vale (estatutariamente errado, mas na prática pouco relevante) outra situação é no mínimo ridícula.
A época desportiva 2006/2007 começou em Julho, pelo menos no que aos treinos da equipa principal diz respeito. Ora em finais de Novembro já temos 4 meses da época (ou seja um terço) efectivamente cumpridos. Isto é claro! São factos.
Então agora vejamos, um dos pontos da referida Assembleia é a Análise e Votação do Orçamento para a época 2006/2007. É verdade... é um dos pontos da assembleia.
Quatro meses após a época ter começado vamos votar o orçamento para uma época que já começou. Isto valha-me deus! Nem na mais pequena colectividade de bairro! Eu até me pergunto então não valia esperar-se mais uns meses e apresentava-se o orçamento juntamente com o relatório e contas da época. Assim até dava para o orçamento bater certo com o relatório e contas e saia tudo da Assembleia a bater palmas e aos abraços.
Isto realmente anda tudo apanhado da cabeça, agora vamos votar um orçamento - que não é mais do que uma previsão - quatro meses depois da época a que esse orçamento diz respeito ter começado. Anda tudo doido! No tempo do Coroa se isto se passasse era o bom e o bonito.
Minha rica ACADÉMICA!

Sem comentários: