quarta-feira, março 05, 2008

BRIOLADA DO DIA

Somos 3.500...

Leio o Diário de Coimbra de hoje e fico estupefacto. A Académica de hoje resume-se a 3.500 pessoas com direito a exprimir a sua opinião. Brilhante! Como é possível? As eleições são a 14 de Abril e apenas e só 3.500 pessoas preenchem - segundo a noticia do Diário de Coimbra e os cadernos eleitorais publicados - os requisitos para votar. Por extenso...três mil e quinhentos?
A Associação Académica de Coimbra é como todos sabemos a maior instituição cultural e desportiva deste país. O seu Organismo Autónomo de Futebol era - e quero crer que ainda poderá voltar a ser...- há cerca de década e meia o quarto clube com mais sócios a nível nacional. Nas últimas eleições - segundo o Diário de Coimbra de hoje - eram 6.500 os votantes que constavam dos cadernos eleitorais. De então para cá - 3 anos -, com a Académica sempre na primeira divisão conseguimos em vez de crescer perder 3.000 pessoas. Podem vir agora com a simples e irresponsável desculpa que isto acontece porque muita gente não paga as quotas. Mas essa não é a verdade. A verdade é que isto acontece porque a direcção da Académica, pura e simplesmente não quis saber da instituição. Afastou em vez de aproximar as pessoas. Promoveu espectáculos pobres. Contratou Estevez, Alvarez, Pablo Castro, Peralta...entre outros "craques". Não lutou por nada. Não apelou às pessoas. Não conseguiu explorar aquela que é ainda uma das maiores e melhores marcas nacionais. Envolveu-se em "negócios" (as aspas simbolizam os negócios...), em vez de se envolver com as pessoas.
Três mil e quinhentos? Não somos de certeza! Tentaram transformar-nos num clube de Bairro é o que esta realidade demonstra. A vontade, a vontade era porventura colocar a Académica a "sambar" nos Jardins do Mondego. Mas nisso as pessoas não alinham. Os números demonstram-no.

Sem comentários: